Introdução a Animação em Stop-Motion, oficina com Victória Kaminski
Data: 07 de julho
Horário: 14:30 às 17:30
Público Alvo: 10 a 16 anos
Inscrições Gratuitas
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/GwWamQJuGW4YvErM7
A proposta da oficina é introduzir uma das principais técnicas da área da animação: o stop-motion. Esta técnica, por si só, possui um leque enorme de possibilidades, posto que as animações em stop-motion podem ser feitas com todo e qualquer tipo de material. É exatamente isto que veremos na prática através da criação de pequenos filmes em stop-motion, nos quais usaremos apenas um dispositivo de vídeo (pode ser o celular) para a captura e objetos cotidianos – como roupas, balas, clips de papel e demais bugigangas – que costumam estar à nossa volta. A ideia é inventar com o que tivermos, compreendendo que, para animar, não necessariamente precisamos de grandes estruturas, recursos e/ou equipamentos e que tais processos estão cada vez mais acessíveis ao público em geral.
Victória Kaminski Deniz é bacharel em Cinema de Animação pela Universidade Federal de Pelotas e atua como produtora, ilustradora e animadora. Trabalhou em diferentes posições dentro da área audiovisual em curtas-metragens e no documentário Detox-SP. Atualmente é diretora de produção na Otto Desenhos Animados e curadora de animação do Levante – Festival de Curtas-Metragens de Pelotas.
A série musical em sete episódios “Um ano em Vortex” estreia no proximo dia 29 de novembro, na Cuboplay. Na noite anterior, um show histórico, com as sete bandas da série, acontece no bar Ocidente (ingressos à venda no Sympla).
Sessão única de A Nuvem Rosa em Londres! 14 de novembro, com debate com a diretora Iuli Gerbase. Tickets à venda no insta do @cine.brazil
Filmada em 2021, ainda sob os efeitos da pandemia e cumprindo rigorosos protocolos de saúde, a série em 10 episódios “Centro Liberdade” começa a ser exibida pela TV Brasil no próximo dia 19 de julho. Resultado do edital “TVs Públicas”, a série foi escrita e dirigida por Bruno Carvalho, Cleverton Borges e Livia Ruas, com […]
Acesse a entrevista aqui.