Produtora destacou a preocupação da empresa com as medidas de prevenção à Covid-19
Luciana Tomasi é produtora da Prana Filmes – Divulgação
Publicado em 30 de novembro de 2021 às 13h00
A retomada do cinema presencial e a amenização dos protocolos de distanciamento foram um alívio para a Prana Filmes em 2021, conforme avaliou a produtora Luciana Tomasi em entrevista ao Coletiva.net: “Foi melhor que 2020”. Ao longo do ano foi possível dar prosseguimento às gravações do seriado ficcional ‘Centro Liberdade’, feito a partir de um edital de 2018. No entanto, apesar dessa volta gradual à rotina pré-pandemia, a segurança não foi esquecida. “Tivemos acompanhamento de enfermagem para testes diários de Covid e uso de material de prevenção”, ressaltou.
Outros pontos positivos para a empresa ao longo do ano foram a elaboração de uma programação on-line e a reabertura das salas de exibição. Entre as principais conquistas, Luciana destaca o lançamento internacional do longa ‘A Nuvem Rosa’ na grade do Festival de Sundance 2021, um dos mais importantes eventos de cinema independente. O filme também segue em exibição na programação do canal Telecine.
Mesmo com as dificuldades econômicas da pandemia, a produtora celebra que a empresa encerra o ano sem demissões de funcionários e nenhum caso de Covid-19 entre a equipe do seriado, que reuniu por volta de 70 pessoas. Sobre as metas de faturamento, Luciana afirma que não houve grandes avanços, mas também nenhuma perda. “Mantivemos a média de faturamento e de nível de pagamento dos prestadores e fornecedores. Continuamos sendo econômicos e gastando o necessário para manter o padrão de qualidade artística”, explicou.
Para o ano que vem, ela espera que os editais federais e estaduais voltem a ser lançados, pois são essenciais para a manutenção das produtoras. Também tem expectativa que a Ancine, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) voltem a realizar os concursos. “Movimentamos a economia audiovisual de uma forma vigorosa e criativa, mas dependemos de incentivos”, concluiu.
A série musical em sete episódios “Um ano em Vortex” estreia no proximo dia 29 de novembro, na Cuboplay. Na noite anterior, um show histórico, com as sete bandas da série, acontece no bar Ocidente (ingressos à venda no Sympla).
Sessão única de A Nuvem Rosa em Londres! 14 de novembro, com debate com a diretora Iuli Gerbase. Tickets à venda no insta do @cine.brazil
Filmada em 2021, ainda sob os efeitos da pandemia e cumprindo rigorosos protocolos de saúde, a série em 10 episódios “Centro Liberdade” começa a ser exibida pela TV Brasil no próximo dia 19 de julho. Resultado do edital “TVs Públicas”, a série foi escrita e dirigida por Bruno Carvalho, Cleverton Borges e Livia Ruas, com […]
Acesse a entrevista aqui.