Capítulo 7- Os Amigos tentam
1. Carol tenta fazer compras com Marta
É a terceira vez que convido Marta pra ir comigo no shopping e ela recusa. Agora tá nessa de reclamar do excesso de consumo dos shoppings, do ambiente excessivamente climatizado, do cheiro gosmento da praça de alimentação, da falta de lugar no estacionamento, dos blockbusters mecatrefes nos cinemas.
Mas onde mais tu vai tomar um capuccino descafeinado e desnatado com um sanduíche decente nesta porra de cidade, sem correr o risco de ser assaltada? E ainda por cima aproveitar pra passar na farmácia e comprar a tarja preta do marido, a tarja vermelha do filho, os meus florais, ervas, dvd virgem, uma vassoura de pelo e a coleção completa do "Perdidos no Espaço" pra levar no aniversário da tua mãe?
Agora Marta só quer comprar roupa em loja chic pequena de bairro, onde tu chega e encontra alguma coisa que fica legal, mas não maravilhosa, o que justificaria o preço absurdo que a loja está cobrando. E quase sempre tu é conhecida da dona da loja e acaba tendo que levar uma coisinha. A dona da loja dizendo outro dia pra Marta:
– Essa calça é a tua cara.
– Não inventa, Sônia. Só se a minha cara tá amassada, pois tem esta dobra aqui em baixo da curva da nádega que mostra pra todo o universo que minha bunda se foi.
– Tá louca? Tu tem um quadril invejável de tão redondo.
– Mas a bunda se foi de qualquer maneira. Os peitos ainda se mantêm . Não sei por quanto tempo.
Resolvi interferir:
– Sônia, tu não tem essas calças com nádegas implantadas?
– Ah, não, Carol. Isso é de última – disse a Marta.
– Nâo, a loja não trabalha com nenhuma dessas marcas.
– Olha, Marta, eu acho que tu deveria experimentar. A Cris usou uma calça dessas numa festa e conseguiu um gato de primeira. Ela disse que ele ficou olhando a bunda dela enquanto estava sóbrio, mas depois de bêbado, quando ela tirou a calça, ele não percebeu a diferença de volume no traseiro.
– Deve ter confundido com o rosto, de tanto botox que tem afofando as rugas. Quando ela ri, tu acha que ela tá chorando.
– Eu acho que ela ficou parecendo um sapo depois do botox.
– Sabe, Carol, eu acho que até vou experimentar essas calças. Na solidão que estou nunca se sabe. Ainda por cima devem ser fofinhas quando a gente senta. Onde será que tem essas calças?
Marta acabou levando uma camisola sexy pra agradar a Sônia.
2. Fredy espera Guto para o futebol
O Guto ficou de me pegar pro futebol. Ele tem estacionamento lá dentro do Olímpico, e hoje eu tenho um convite pra ver no camarote com o Renato, que tá dando um rolê em Porto Alegre. Não vou levar a Júlia porque o Renato com namorada dos outras é foda. Ele tem alguma coisa que o mulherio acaba caindo na dele. Mas eu sou tão fissurado no Renato que até podia emprestar a Júlia pro cara tentar dar uma animada nela, que anda tão jururu. A Júlia gosta de um vitrine qualquer e era bem capaz de se entusiasmar com ele. Comigo ela quer transar duas vezes por semana, no máximo. E eu sou um cara que, se bem tocado, transo todo o santo dia. Que desperdício, essa mina. Ela tem vindo com um papinho assim:
– Fredi, hoje eu não tô podendo, porque fui no ginecologista, e ele acha que eu tô meio irritada.
– Irritada por quê?
– Pois não sei. Ele acha que pode ser do sabonete muito perfumado.
– Então usa sabão de glicerina.
– É bem capaz que vou usar sabão nesta região!
– Bom, pelo menos sabão não irrita ninguém.
– Comprei um sabonete hipoalergênico. Custou 35 reais.
– Que desperdício de grana, meu Deus! Sabão de glicerina deve ser três e cinqüenta. E, pelo jeito, não adiantou, pois tu não quer transar.
– Acho que amanhã já estou melhor, Fredi.
– E a gente também pode usar uma pomadinha deslizante, dessas de sex-shop. Tem uma que até esquenta toda a região.
– Ai, Fredi, nem pensar.
Está muito difícil tentar motivar esta mulher. Também não sei se ela tem orgasmos comigo ou se apenas finge. Tem um amigo meu que diz sentir na pele se a mulher está realmente gozando. Mas eu não tenho esta manha toda. Mas cadê o raio do Guto que não chega com essa carona? Deve estar trepando com a gostosa da Marta, que não deve estar irritada. E o jogo tá quase começando.
A série musical em sete episódios “Um ano em Vortex” estreia no proximo dia 29 de novembro, na Cuboplay. Na noite anterior, um show histórico, com as sete bandas da série, acontece no bar Ocidente (ingressos à venda no Sympla).
Sessão única de A Nuvem Rosa em Londres! 14 de novembro, com debate com a diretora Iuli Gerbase. Tickets à venda no insta do @cine.brazil
Filmada em 2021, ainda sob os efeitos da pandemia e cumprindo rigorosos protocolos de saúde, a série em 10 episódios “Centro Liberdade” começa a ser exibida pela TV Brasil no próximo dia 19 de julho. Resultado do edital “TVs Públicas”, a série foi escrita e dirigida por Bruno Carvalho, Cleverton Borges e Livia Ruas, com […]
Acesse a entrevista aqui.