O nome dele é Greg Frazier. Seu cargo: vice-presidente executivo da Associação das Produtoras Cinematográfica dos EUA (MPAA). Esteve em São Paulo e Brasília para pressionar o governo, impedir avanços na Lei do Direito Autoral e solicitar mais empenho contra a circulação informal de filmes na internet. Deu uma longa entrevista a Diógenes Muniz, da Folha de São Paulo, e disse: "Democratizar a cultura não é nosso interesse."
Acho que a entrevista é um excelente mote para uma nota oficial do governo brasileiro, assinada pela presidenta Dilma ou pela ministra Anna de Hollanda, que diria mais ou menos o seguinte: "Em resposta às declarações do sr. Greg Frazier, da MPAA, o Brasil afirma que tem interesse na democratização da cultura e não admite interferëncia externa na elaboração da nova Lei do Direito Autoral." Só isso. Será que é pedir muito?
Tá na hora desse governo mostrar que é forte e não tem medo da MPAA, que desde tempos imemoriais defende os interesses dos filmes de Hollywood no Brasil. Quem defende os interesses da população brasileira? Presidenta Dilma, Ministra Anna, manifestem-se!
A série musical em sete episódios “Um ano em Vortex” estreia no proximo dia 29 de novembro, na Cuboplay. Na noite anterior, um show histórico, com as sete bandas da série, acontece no bar Ocidente (ingressos à venda no Sympla).
Sessão única de A Nuvem Rosa em Londres! 14 de novembro, com debate com a diretora Iuli Gerbase. Tickets à venda no insta do @cine.brazil
Filmada em 2021, ainda sob os efeitos da pandemia e cumprindo rigorosos protocolos de saúde, a série em 10 episódios “Centro Liberdade” começa a ser exibida pela TV Brasil no próximo dia 19 de julho. Resultado do edital “TVs Públicas”, a série foi escrita e dirigida por Bruno Carvalho, Cleverton Borges e Livia Ruas, com […]
Acesse a entrevista aqui.