BIO – O Filme: Diário de Filmagem #8

O início da segunda semana de filmagem previa uma diária pesada: duas entrevistas e uma cena do epílogo. Eu tinha ido dormir pela uma e meia da manhã, devido ao show do David Gilmour na Arena, e poucas horas de sono não são uma boa receita para enfrentar trabalho duro. Mas havia um atenuante: tanto a Carla Cassapo quanto o Artur Pinto, os atores escalados para hoje, estavam muito bem ensaiados. Além disso, eles são experientes e talentosos. Então, era só deixar o barco seguir em frente. Tomei duas cápsulas de Brahmi, um energético natural em cápsulas que funciona muito bem comigo, e deixei o cansaço de lado.

Começamos com a Carla, com quem trabalhei em “3 Efes” e “Menos que nada”. A Carla, em BIO, interpreta uma dona de casa bem católica e conservadora, que segue as indicações da Igreja Católica sobre contracepção em 1958. Camisinha é pecado. Esse dogma terá consequências importantes em sua vida e na trajetória de sua família. Depois fizemos a entrevista com o Artur, que vive o marido. Embora não seja tão religioso, está condicionado pelas ideais da esposa. O Artur tem uma voz poderosa e uma presença sempre forte na frente da câmera. Tanto o Carla quanto o Artur fizeram boas improvisações. Quem trabalha bastante com teatro, como é o caso dos dois, tem facilidade pra abandonar o texto e experimentar diálogos que surgem de forma espontânea.

Faltava apenas o grande final: uma cena de sexo entre os dois. O Bernardo Zortea, nosso diretor de arte, e o Bruno Polidoro, o fotógrafo de BIO, prepararam um ambiente especial, em tons de azul, com luz suave. Toda cena de sexo é uma coreografia, com movimentos ensaiados e previamente estudados. Se tudo está bem combinado, não há constrangimento algum. A Carla e o Artur brincaram com o desafio e se saíram muito bem. Nunca tive problemas para fazer esse tipo de cena. Com equipe profissional e elenco seguro, é só seguir a coreografia. BIO é um filme sobre a vida, e uma boa parte das formas de vida em nosso planeta usam o sexo para se reproduzir. Portanto, o sexo é um dos elementos de BIO, mesmo que seja mais narrado que mostrado.

Amanhã deixamos 1958 para trás e vamos para 2070. E até o planeta Terra pode ficar longe. Amanhã vamos para Encélado.

Compartilhar

Mais Notícias

UM ANO EM VORTEX: SHOW DIA 28 E ESTREIA DIA 29 DE NOVEMBRO NA CUBOPLAY

A série musical em sete episódios “Um ano em Vortex” estreia no proximo dia 29 de novembro, na Cuboplay. Na noite anterior, um show histórico, com as sete bandas da série, acontece no bar Ocidente (ingressos à venda no Sympla).

5 de novembro de 2024

NUVEM ROSA EM LONDRES

Sessão única de A Nuvem Rosa em Londres! 14 de novembro, com debate com a diretora Iuli Gerbase. Tickets à venda no insta do @cine.brazil

5 de novembro de 2024

CENTRO LIBERDADE ESTREIA NO PRÓXIMO DIA 19, ÀS 23H, NA TV BRASIL

Filmada em 2021, ainda sob os efeitos da pandemia e cumprindo rigorosos protocolos de saúde, a série em 10 episódios “Centro Liberdade” começa a ser exibida pela TV Brasil no próximo dia 19 de julho. Resultado do edital “TVs Públicas”, a série foi escrita e dirigida por Bruno Carvalho, Cleverton Borges e Livia Ruas, com […]

8 de julho de 2024

ENTREVISTA DE BRUNO POLIDORO SOBRE A NUVEM ROSA

Acesse a entrevista aqui.

23 de abril de 2024
Voltar