Em meados dos anos 70, me apaixononei por duas mulheres ao mesmo tempo: Miou-Miou e Isabelle Huppert. Eu devia ter uns 15 ou 16 anos, e elas eram mais velhas: Isabelle tinha 21, e Miou-Miou tinha 24. Ambas estavam no elenco de "Corações loucos", de Bertrand Blier, rodado em 1974. Não lembro exatamente onde assisti ao filme (provavelmente no Vogue ou no Bristol), mas tenho certeza que tive um sono agitado naquela noite. O enredo do filme: duas mulheres maravilhosas fazendo o que lhes dava na telha. No elenco – e que elenco! – ainda estavam Gerard Depardieu, Patrick Dewaere e Jeanne Moureau.
Em apenas mais um filme me apaixonei duplamente: "Bonecas que matam" (1967), de Ralph Thomas, em que Elke Sommer e Sylvia Koscina eram assassinas. Desejei que elas me matassem também, mas infelizmente isso não aconteceu. O problema é que "Bonecas que matam" é um filme bobo, em que apenas Elke e Sylvia valem a pena, enquanto "Corações loucos" era uma espécie de resumo do que, em meados dos anos 70, nossa ingenuidade esperava do amor: absoluta liberdade, zero de ciúmes e que a sociedade se dane se não gostar.
Muito tempo passou, muita coisa mudou, nossa ingenuidade deu lugar a coisas mais concretas, mas, você sabe, certas paixões a gente sempre guarda. Por isso estou ansioso para fazer o debate sobre o documentário "Isabelle, eternamente atriz", de Serge Toubiana, que acontece amanhã (dia 1/3), no Cine Sanander, às 19h. Eu e a Patsy Cecatto vamos falar sobre o filme, sobre essa mulher maravilhosa e sobre paixões que não acabam nunca, como a de Isabelle pelo cinema e pelo teatro, e como a minha pela própria Isabelle.
A série musical em sete episódios “Um ano em Vortex” estreia no proximo dia 29 de novembro, na Cuboplay. Na noite anterior, um show histórico, com as sete bandas da série, acontece no bar Ocidente (ingressos à venda no Sympla).
Sessão única de A Nuvem Rosa em Londres! 14 de novembro, com debate com a diretora Iuli Gerbase. Tickets à venda no insta do @cine.brazil
Filmada em 2021, ainda sob os efeitos da pandemia e cumprindo rigorosos protocolos de saúde, a série em 10 episódios “Centro Liberdade” começa a ser exibida pela TV Brasil no próximo dia 19 de julho. Resultado do edital “TVs Públicas”, a série foi escrita e dirigida por Bruno Carvalho, Cleverton Borges e Livia Ruas, com […]
Acesse a entrevista aqui.