O Brasil da era Lula e agora Dilma está bombando em tudo que é lugar do planeta. Os orientais, sejam indianos, turcos, chineses, sabem falar “Lula”. O mercado internacional totalmente de olho em nós. Entrando dinheiro estrangeiro todo o dia. Para quem já teve empresa na época da inflação, sabe que tudo acalmou e melhorou. O que muito estrangeiro não sabe é a que ponto chega a violência no cotidiano do brasileiro. A violência é o lixo do Brasil. Seu lado mais negro. E o pior, não estou falando dos grandes casos que se vê nos jornais. A mais penetrante e assustadora é a pequena violência que acontece na tua quadra, com teus amigos, com tua família, que ninguém fica sabendo e que a polícia não dá mais conta.
Minha cunhada e companheira de viagens foi assaltada pela quarta vez em São Paulo. Na semana passada foi sequestrada por 3 ladrões . Um levou seu carro e os outros dois ficaram 2 horas com ela agachada em outro carro. Com arma e ferro apontados, circulando nos caixas automáticos. Ela estava com mil euros de sua viagem de férias na bolsa, que eles já tinham pego, mas não se contentaram. Levaram cheques, cartões, celular, carro, computador, rasparam os caixas e depois a largaram na rua às 10 da noite. Tu ainda fica dizendo que não fizeram nenhuma maldade corporal. O problema é que o estrago emocional está feito. É muito assustador e traumatizante ser assaltado com armas . Quem passou por isto já sabe.
Para ficar só nos casos da família: Meu irmão foi assaltado em Porto Alegre, pela segunda vez, desta vez quando foi botar o lixo na rua. Tiveram a coragem de levá-lo, mais a esposa e as duas filhas ( 6 e 2 anos) para dentro do banheiro da casa, onde ficaram fechados e chorando, enquanto saqueavam o apartamento. A minha sobrinha de 6 fica perguntando quando me visita se os ladrões não vão chegar. Chama a psicóloga. Não temos bombas estourando na quadra, mas temos nosso karma de não poder mais sair para caminhar à noite. Ou botar o lixo na rua. Muito triste.
A série musical em sete episódios “Um ano em Vortex” estreia no proximo dia 29 de novembro, na Cuboplay. Na noite anterior, um show histórico, com as sete bandas da série, acontece no bar Ocidente (ingressos à venda no Sympla).
Sessão única de A Nuvem Rosa em Londres! 14 de novembro, com debate com a diretora Iuli Gerbase. Tickets à venda no insta do @cine.brazil
Filmada em 2021, ainda sob os efeitos da pandemia e cumprindo rigorosos protocolos de saúde, a série em 10 episódios “Centro Liberdade” começa a ser exibida pela TV Brasil no próximo dia 19 de julho. Resultado do edital “TVs Públicas”, a série foi escrita e dirigida por Bruno Carvalho, Cleverton Borges e Livia Ruas, com […]
Acesse a entrevista aqui.