Ministério da Cultura, Santander e Prana Filmes apresentam
MEMÓRIA VINTAGE: BANCANDO A ECONOMIA
Entre 1 de abril e 29 de junho deste ano, no Farol Santander de Porto Alegre, acontece a exposição “Memória Vintage: bancando a economia”, dedicada a proporcionar um passeio lúdico e educativo pelo mundo dos negócios e do sistema financeiro. Além de informações históricas básicas sobre a origem do comércio e do dinheiro, o visitante encontrará um ambiente que simula um banco de meados do século 20, incluindo mobiliário original, objetos do passado recente (mas que estão caindo no esquecimento para as novas gerações) e um curioso processo de interação pessoal com um funcionário bancário “à moda antiga”.
Boa parte das atrações da exposição tem como origem o acervo histórico do Banco Santander, que abriga a memória física de vários outros bancos, alguns deles criados ainda no século 19. O visitante poderá contemplar lustres, placas de bronze, relógios, relatórios ricamente ilustrados, cédulas, moedas e obras de arte que, em seu conjunto, proporcionam uma rica experiência estética e educativa. Para as novas gerações, já acostumadas com as radicais mudanças provocadas pela internet e pela digitalização dos serviços, será uma maneira de compreender como os processos financeiros aconteciam no tempo de seus avós. Para os visitantes mais idosos, será uma visita nostálgica a locais e processos que talvez estejam se dissipando em sua memória.
Curadoria: Luciana Tomasi e Angela Bohrer
A série musical em sete episódios “Um ano em Vortex” estreia no proximo dia 29 de novembro, na Cuboplay. Na noite anterior, um show histórico, com as sete bandas da série, acontece no bar Ocidente (ingressos à venda no Sympla).
Sessão única de A Nuvem Rosa em Londres! 14 de novembro, com debate com a diretora Iuli Gerbase. Tickets à venda no insta do @cine.brazil
Filmada em 2021, ainda sob os efeitos da pandemia e cumprindo rigorosos protocolos de saúde, a série em 10 episódios “Centro Liberdade” começa a ser exibida pela TV Brasil no próximo dia 19 de julho. Resultado do edital “TVs Públicas”, a série foi escrita e dirigida por Bruno Carvalho, Cleverton Borges e Livia Ruas, com […]
Acesse a entrevista aqui.