Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país.
Trailer
https://vimeo.com/463162764
Onde Assistir
Now – https://bit.ly/38pC2pE
Vivo Play – https://bit.ly/2NJnrNX
Google Play – http://twixar.me/MXXT
iTunes – http://twixar.me/5jXT
Festivais
“Desenvolvido desde 2011, o projeto teve pesquisas efetuadas pela produtora Luciana Tomasi e os roteiristas, que realizaram encontros com nomes como Carlos Araújo, Flavio Tavares, Alceu Colares, Juremir Machado, Juliana Brizola, Carlos Bastos, entre outros.”
(COLETIVA.NET, 12/05/2017)
“Produção da Prana Filmes, com previsão de estreia para 2018, Legalidade enfoca o triângulo amoroso entre personagens fictícios engolfados pelo turbilhão dos acontecimentos daqueles 14 dias. Fernando Alves Pinto, um rosto bem conhecido do cinema nacional, protagonista de Terra Estrangeira e Dois Coelhos, vive o antropólogo Luis Carlos, que disputa com seu irmão, o jornalista Tonho (José Henrique Ligabue), as atenções da correspondente internacional Cecília, interpretada por Cleo. O personagem de Luis Carlos é uma das formas de o diretor ancorar, de modo simbólico, a história da Legalidade em um quadro maior de tensões da história nacional.”
(Carlos André Moreira, GAÚCHA-ZH, 22/05/2017)
“Nas madrugadas da capital gaúcha, o elenco grava o filme que promete revelar detalhes da campanha liderada por Leonel Brizola. A história será contada a partir de um romance fictício entre três pessoas: dois irmãos envolvidos com o movimento se apaixonam pela mesma mulher, uma jornalista estrangeira.”
(G1-RS, 23/05/2017)
“Estrelado por Cléo, Fernando Alves Pinto e Leonardo Machado, o filme irá resgatar um importante episódio que marcou a vida política na segunda metade do século XX “no Brasil, combinando pesquisa e reconstituição histórica com uma trama ficcional.”
(Robledo Milani, PAPO DE CINEMA, 02/06/2017)
“ZECA BRITO: Na verdade, a primeira pessoa que eu e o Léo Garcia procuramos quando estávamos com o projeto pronto, foi a Luciana Tomasi, da Prana Filmes. Procurávamos uma produtora que pudesse contar essa história e levantar esse projeto, que a gente sabia que ia levar tempo para se concretizar. Primeiro pela complexidade da própria história, de sintetizar uma história real dentro de uma narrativa cinematográfica de 90, ou sei lá, 120 minutos, e também pela complexidade de se reconstituir uma época, que tem um custo e tal, e isso demandaria uma produtora que tivesse fôlego de encarar esse projeto por um longo tempo. Então a Luciana foi a pessoa que abraçou e levantou ele.”
(CULTURÍSSIMA, 02/07/2017)
“Em Porto Alegre, os atores Leonardo Machado (41), Cleo (34), além de Fernando Alves Pinto (48), filmaram o longa-metragem Legalidade, que conta a história do movimento de mesmo nome, da década de 1960. A obra é dirigida pelo gaúcho Zeca Brito (30).”
(REVISTA CARAS, 14/07/2017)
“Um ano em Vortex” é uma série de 7 episódios de 30 minutos resgatando a trajetória do bar-estúdio-loja de discos Vortex (1987-1988) e das centenas de músicos e fãs de rock que, ainda bem jovens, frequentaram aquela casa. Hoje, certamente não são mais jovens, mas ainda guardam muitas lembranças, que serão registradas numa série de […]
Centro Liberdade, um centro comunitário de um bairro humilde da periferia de Porto Alegre, está prestes a fechar. Os moradores do bairro precisariam ir a um centro comunitário mais distante para usufruir de serviços essenciais como creches para as crianças. Gabriela, jovem de origem humilde recém-formada em serviços sociais, é a pessoa contratada para ajudar […]
Uma nuvem rosa tóxica surge em diversos países, forçando todos a ficarem confinados. Giovana está presa em um apartamento com Yago, um cara que havia recém conhecido em uma festa. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam viver como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez […]
A 5B é a turma mais caótica, esperta e rebelde que o Colégio General Coelho já viu. Desesperada, a diretora Adelaide contrata um novo orientador educacional para tentar dar um jeito na situação. Mas a batalha dele não será nada fácil. Série de TV em 13 episódios. Trailer https://vimeo.com/229327781